• Construtora J. Cardoso Grupo J. Cardoso

Vantagens que mostram que o investimento em imóveis vale a pena

O investimento do seu patrimônio financeiro em imóveis é seguro e o cenário brasileiro atual é considerado positivo para investimentos imobiliários.

Foto: Sala de Estra Integrada com a Varanda Gourmet do residencial Domus, o mais recente empreendimento do Grupo J.Cardoso


Estima-se que o completo retorno do investimento ocorra em um prazo considerado médio por investidores


Investir no mercado imobiliário é considerado como um investimento estável haja visto que, ao comprar um imóvel como um apartamento, o bem tem a tendência de se valorizar com o tempo diferentemente do que acontece com automóveis ou joias.


Expectativa de valorização

Por ser um mercado já conhecido e de histórico positivo, o mercado imobiliário tem uma vantagem em relação a outros investimentos, já que bens imobiliários se valorizam ano a ano e acompanham sempre a inflação, isso sem falar que o momento do setor é excelente para aquisição.


E se avaliar as projeções, até 2025 haverá demanda de 14,5 milhões de novas moradias, de acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas.


Durabilidade

Como pode ser notado, o imóvel é um bem duradouro, seja casa, apartamento, flat ou imóvel comercial. Se a opção for por alugar um imóvel recentemente adquirido, estima-se que o completo retorno do investimento ocorra em pouco menos de quatro anos. Ou seja, tudo o que receber mensalmente após esse período é lucro e segue por anos sendo necessário apenas reparos para manter o patrimônio.


Redução de riscos

Enquanto outras formas de aplicação incluem alta volatilidade, o mercado imobiliário segue estável e o maior risco é mesmo o de vacância.


Um grande exemplo é o que aconteceu durante a pandemia do novo coronavírus: enquanto a bolsa chegou a cair 39,28% em dois, o valor dos imóveis não se alterou e um certo perfil passou a ser mais procurado: a segunda residência em locais próximos à natureza.


Déficit habitacional alto

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil sofre com a falta de 7,7 milhões de residências. Dessa forma, com o aumento populacional cresce também a procura por unidades para locação, ou seja, o mercado segue em constante expansão.


Pensando nisso, o momento para investir em seu imóvel é agora. Seja para morar ou para colocar seu suado dinheirinho em um investimento seguro e rentável, o imóvel é uma das melhores opções. Caso queira saber mais sobre como investir em imóveis ou conhecer nossos imóveis, clique aqui e fale com nossa equipe.



6 visualizações0 comentário